Jinns

Jinns são criaturas sobrenaturais do folclore árabe e da mitologia islâmica que ocupam um mundo paralelo com a humanidade. O Alcorão (Livro sagrado islâmico) menciona os Jiins como feitos de "chamas sem fumaça" ou "fogo abrasador ou escaldante", criados por Alá. Assim como os seres humanos, Jinns podem ser bons, maus ou até mesmo demonstrar benevolência. Em geral, são ivisíveis, mas podem se manifestar em uma variedade de formas, além de enxergar coisas que normalmente nâo sâo visíveis.

Jinns e Gênios são a mesma criatura?

Provavelmente não. Dentre muitas pesquisas que fiz para falar sobre este assunto, a melhor teoria que encontrei, é de que devido às pronúncias parecidas destes seres (Jinn, jinni, genie, por aí vai), foram traduzidos como se fossem a mesma criatura.

Gênios

Como são criaturas similares como se fossem da "mesma família" dos jinns, falarei sobre eles também. Em algumas culturas, o gênio é retratado como um ser mágico que realiza desejos. Porém, como nenhuma criatura mística é cheia de boas intenções, algumas citações dizem que eles distorcem os pedidos requisitados, e os realizam de uma forma não agradável para quem o desejou.

"Esta é uma escultura feita por simples artista plástico em Cheddar Shovcave, na Inglaterra Média. Cheddar Chovcave é uma espécie de galeria de horror construído no início de 1990 e há dezenas de esculturas terríveis dentro." (freethinker.co.uk )

21/04/2012

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media