Metal Gear Rising

Revengeance, lançado nesse ano para Ps3 e Xbox 360, foi uma abordagem totalmente diferente dos Metal Gears que conhecemos. Um spin-off da série onde o protagonista é o Raiden (que protagonizou o MGS2). Não quero dar spoilers do jogo e da plot (por mais que não tenha uma PLOT da qual a maioria ficaria puta em saber algo sobre) mas é um jogo interessante. Por quê? Porque o gameplay é super divertido. Meio quebrado em certos pontos e meio complicado de pegar o jeito pra quem não está acostumado com hack n slash.

O gameplay é bem simples... É baseado em torno de combos e counters mas tem uma coisa única a respeito, o Blade Mode que, quando ativado, desacelera o tempo e faz com que Raiden execute golpes/cortes precisos que, dependendo do quão fraco o inimigo esteja, cortam no ângulo que você quiser. O Blade Mode pode ser executado tanto com o analógico direito quanto com botões. A execução com analógico não é muito precisa e vai ter horas que você VAI ter que depender dele e provavelmente vai falhar.

O jogo é curto com poucas horas e com as VR missions que são uns challenges que você pega durante a história e que podem ser feitos a qualquer hora através do menu principal, o jogo também conta com new game +. A história, em comparação ao MGS anteriores, é meio fraca.. Continua tendo toda aquela trama politica trás, como todo bom MGS, mas o forte mesmo é o gameplay.

A história, apesar de fraca, te deixa super pilhado por causa do que acontece com o Raiden e, se você quer jogar mais mas não tem mais o que fazer por ter feito tudo 100%, tem mais duas story lines disponível como dlc que contam a história de 2 personagens que Raiden encontra durante o jogo. A primeira é a Jetstream dlc onde o Jetstream Sam (personagem que Raiden enfrenta) é o protagonista e a segunda é a Blade Wolf dlc onde um lobo cibernético protagoniza. Como disse, não entrei em muitos detalhes por não querer dar spoiler.

Enfim... Na minha opinião, esse é um jogo que merece 7,5 ~ 8/10
Não liguem pra fanboys falando que ESTRAGARAM a série porque o Raiden é um viadão e blablabla. Pra quem jogou MGS2, e gostou, vai se amarrar na plot por trás do Raiden.

Confiram o gameplay oficial (Contem leves spoilers sobre o Raiden) clicando aqui!

Matéria escrita pelo colaborador Moacyr Oliveira.

26/08/2013

Gostou? Compartilhe!