O Porque do "Por quê?"

Por que tudo tem que ter um "Por quê"? Na verdade nem tudo têm necessariamente um motivo.

Usa-se o por que para perguntas, respostas, para um motivo, para muita coisa, a procura pelo conhecimento e a curiosidade contribui em grande parte para isso.

Por quê?

Não entendo essa mania que as pessoas têm de dizer “por quê?”. Será que é tão difícil perceber que nem tudo tem um porquê!? É claro muitas tem um motivo, estamos sempre tentando entender porque as coisas acontecem só que nem tudo tem um porquê. Nós homens, por exemplo, temos que parar de tentar entender o porquê das mulheres pensarem do jeito delas e simplesmente aceitarmos, pois elas pensam diferente. O mesmo serve para as mulheres, não tentem entender os homens, eles são diferentes e pronto. Essas são coisas que não dá para entender, não é possível entender como uma outra pessoas pensa! Afinal você não lê pensamentos. Algumas pessoas conseguimos perceber e entender um pouco o jeito de pensar delas, mas não tudo. É algo muito complexo!

Para que tantas perguntas?

“Por que eu existo?”, “por que a vida é assim?”, “por que eu não fiz aquilo?”, “por que fiz?”, “por que tudo isso?” Porque sim! Que benefício vai te trazer saber esses porquês? Nada! Simplesmente aceite, é assim porque é assim. É difícil, mas muitas vezes temos que aceitar as coisas do jeito que elas são, temos que aprender a lidar com elas e não entende-las.

Reflita

O "Por que" é uma coisa muito importante, é através dele que adquirimos conhecimento. Foi se perguntando “por quê?” que surgiram o grandes filósofos e também é assim que fazem estudos para descobrir certas coisas e elaborar teorias.

O problema é usa-lo para tudo, a dúvida pode enlouquecer, por isso é melhor aceitar ao invés de ficar se fazendo perguntas que não achará respostas. Aceite e entenda que nem sempre há um porquê.

Nos vemos na nossa próxima matéria. Por quê? Porque sim!

27/06/2012

Gostou? Compartilhe!

Higor A. Schumaker

Higor Alves Schumaker

Programador e suporte de sistemas. Aficionado por carros. Um fps ao som de Linkin Park sempre cai bem.

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media