O mundo em dois minutos

Vagando pela internet a procura da assuntos interessantes, me deparei com essa série de vídeos, chamada 'The World in 2 Minutes'. O intuito pelo que percebi, é mostrar em apenas dois minutos, uma sequência de cenas que, por mais engraçadas e divertidas que sejam, possam apresentar características do determinado país a que se refere o vídeo. Achei bem interessante e decidi compartilhar com você, leitor Selvagem.

O mundo em dois minutos

Antes que comece a assistir, quero lhe dar uma dica. Por mais engraçado que sejam as cenas que você verá, tente perceber o que essas cenas tentam nos dizer. Cada vídeo é uma espécie de resumo de um país. E isso vale para percebermos como os países são vistos no mundo a fora. Confira.

O mundo em 2 minutos – Chile

O que podemos perceber sobre o Chile com esse vídeo?
• Problemas com fenômenos naturais, como terremotos. Vale lembrar que o maior terremoto já registrado foi no Chile, em 1960.
• Elevação do nível do mar, como vemos logo no início do vídeo.
• Uma série de protestos e movimentos, que vão de atos mais passivos como 'passeatas nudistas' a atos de vandalismo como atear fogo em ônibus e agredir policiais.
• Talvez uma dificuldade com os transportes públicos, já que vemos cenas com metrôs completamente cheios.

O mundo em 2 minutos – Índia

Como era de se esperar, a Índia foi mostrada como um país muito envolvido com sua cultura e tradição.
• Também como esperado, a loucura que é o trânsito e o tráfego indiano. Loucura!
• E por fim .. vacas! Vacas por todo o lado. Tenho a impressão que, a cada rua que se vire na Índia, há uma vaca lá te esperando.

O mundo em 2 minutos – Rússia

Além do frio escaldante deste país, vimos também vários descuidos no trânsito, tanto por parte de motoristas quanto de pedestres. Dirigir na Rússia me pareceu um tanto perigoso.

O mundo em 2 minutos – Estados Unidos

Armas, guerra, junk food, pessoas agressivas, mulheres atraentes e desinibidas, patriotismo .. e um cara com um foguete no **.

O mundo em 2 minutos – Brasil

Mas é claro que eu resolvi deixar o nosso país para o final. E esse vídeo retratou e resumiu muito bem a visão que o resto do mundo tem de nós, brasileiros. E infelizmente (e como eu já esperava), o Brasil se resumiu a três coisas: Bunda, futebol e carnaval. Pense nisso.

E por fim, o que podemos perceber que há em qualquer canto do planeta? Idiotas! Há sempre alguém disposto a fazer uma loucura ou algo muito estúpido em nome do velho e bom humor! E claro, há sempre alguém que faz isso sem a menor intenção.

Até uma próxima matéria selvagem.

10/08/2012

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media