Nasceu a primeira liligre da história

Em um zoológico na Sibéria neste mês de setembro nasceu a primeira "liligre" da história. O nome da pequena liligrezinha é Kiara, e é a coisa mais fofa do mundo. Não sabe o que é um liligre? Nós explicamos.

Liligre é o cruzamento de um leão com um ligre! Não sabe o que é um ligre? Não tem problema, nós explicamos também!

Ligre é o cruzamento de um leão com um tigre. Então, clareando um pouco as coisas:
Leão + Tigre = Ligre / Leão + Ligre = Liligre

Liligre
Liligre
Liligre

"O ligre é o maior felino do mundo e pode pesar 725 kgs e ter até quatro metros. Os machos deste animal são estéreis, uma vez que o número de cromossomas do leão e do tigres são pares, mas as fêmeas podem acasalar com outro animal com características parecidas, como foi o caso. Porém, os seus filhos podem ter uma saúde frágil.

Segundo alguns cientistas, o enorme tamanho dos ligres deve-se à ausência de genes que condicionem a produção das hormonas inibidoras do crescimento. Isto também acontece porque, nos leões, esta é uma herança materna e nos tigres paterna, por isso os ligres não recebem estes genes." (Green Savers)

A felininha nasceu saudável, mas está longe da mãe porque ela não pôde produzir leite suficiente. E quem cuida da cria é esse gatinho cinza-e-branco que você verá em um dos vídeos. Confira alguns vídeos da pequena Kiara:

27/09/2012

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media