Alguns dos esportes mais irados parte I

Todo mundo gosta de esportes, certo? Seja para praticar, assistir, acompanhar ou torcer. Esportes são de fato práticas que, além de fazerem bem para o organismo, são particularmente divertidos. Cada um com sua magia. Contudo, boa parte das pessoas só conhecem os esportes mais comuns. Aqueles que vemos com mais frequência pela televisão ou praticamos na aula de educação física na escola. Mas algumas pessoas no mundo a fora estão ficando criativas quanto as nossas atividades físicas, e estão criando práticas um tanto quanto inusitadas e cada vez mais interessantes. Selecionamos então alguns videos de esportes muito interessantes e incrivelmente divertidos. Confira a seguir:

Rope swing

O Rope Swing ou "Balanço de corda", é um espécime de pêndulo, creio eu que praticado com equipamentos de rapel. E, particulamente, é simplesmente genial! A pessoa se prende a uma corda, e se joga em algum lugar onde se possa balançar de um lado ao outro. Confira o video:

Water Jet Pack

Essa idéia é reservada aos litorais e necessita de um equipamento específico para a prática. Um traje motorizado com a finalidade de jorrar água para baixo com pressão o suficiente para deixar a pessoa acima da superfície da água. Confira:

Tower Jump

Esta peripécia é incrívelmente simples e pode ser feito em mares, rios, lagos, qualquer lugar que tenha água embaixo o suficiente para amortecer o impacto. Basta ter coragem! A prática se dá a simples vontade de subir até o topo de algum lugar muito alto, como uma torre (Eis o nome), necessáriamente próxima a água, e pular! Uma imagem vale mais que mil palavras:

Slip and Slide

Não tenho nem palavras. Exige um pouco de coragem, e é MUITO divertido! Note que o primeiro vídeo mostra uma forma mais complexa de praticar o esporte feito em um lago, é necessária uma variedade maior de equipamentos: Corda, boia, roldana, etc. O segundo vídeo já mostra uma baixa exigência de equipamentos, quer dizer, eles fizeram o maior do mundo, como pode ver no vídeo, cobriram o lago inteiro. Caso você queira praticar esse esporte, não há essa necessidade de cobrir o lago todo, você pode cobrir apenas uma parte, mesmo assim continua sendo divertidíssimo.

Bicycle Jumping (In a lake)

Mais uma atividade fantástica que requer aquela coragem de sempre. Note neste video o que foi feito nas bicicletas para que não afundem. Confira:

Trike drifting

Fun Fact! Este esporte não lembra o jogo "Crash Team Racing" para PlayStation One? Confira o vídeo:

Buggy Rollin (Full-body inline skating)

Você já assistiu o filme "Yes Man", protagonizado por Jim Carrey e Zooey Deschanel? Se sim, você já conhece este esporte! A pessoa usa um traje que possui rodas de patins em várias partes do corpo. Confira:

Estes são alguns dos esportes pouco conhecidos, porém muito radicais que estão crescendo ao redor do mundo. Então, caso não queria praticar ou assistir os esportes habituais, os quais já estamos acostumados, existe um extensa lista de esportes radicais que você pode procurar a respeito. Atenção: Alguns dos esportes aqui citados são perigosos, não nos responsabilizamos por qualquer acidente que possa ou que venha a ocorrer pela pratica indevida desses esportes, portando não tente fazer isso sem os equipamentos de segurança necessários. Tenha uma selvagem, porém segura vida! Espero que tenham gostado!

Leia outras matérias sobre o assunto: Esportes mais irados parte II e parte III.
Até uma próxima matéria selvagem.

25/03/2012

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media