Água para Elefantes (2011)

Título original: Water for Elephants

Poster Sinopse:

Jacob Jankowski enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz.
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama/Romance

Falamos sobre o filme, mas NÃO damos SPOILER. Então, fique a vontade.

Era por volta de duas da manhã. Eu estava completamente sem sono (resultado de horas de jogos de madrugada na noite anterior, que consequentemente resultou em eu dormir até as 15 horas deste dia), rolando de um lado para o outro na cama. Naturalmente pensei em ligar meu laptop e assistir a alguma série ou filme por um tempo. Porém esta ideia não veio sem nenhuma opção à mente. Muito pelo contrário, pensei justamente em assistir Water for Elephants. Por que logo esta noite, já que há muito eu já tenho este filme baixado (e sempre quis assistir)? Não sei. Mas achei apropriado este filme para o conforto da cama e o silêncio da noite. Então assisti, como minhas expectativas sempre imploraram, me maravilhei e, como tem acontecido ultimamente, estou escrevendo a respeito deste filme na manhã seguinte.

Como disse, eu já possuía expectativas de que seria um filme bom ou pelo menos que eu fosse gostar. E o filme não decepcionou de forma alguma, muito pelo contrário, me proporcionou uma noite sem sono maravilhosa! Não sei exatamente por onde começar desta vez. Eu não planejava escrever sobre o filme até uns dez minutos, quando comentei sobre ele nas redes sociais. O filme de certa forma me lembrou “The Notebook”, não tanto pelo romance dramático, mas pela forma como a história é contada. O protagonista no presente relatando sua história do passado, certamente. Acho essa ideia interessante. Já faz com que descartemos alguns finais infelizes, como por exemplo, o protagonista morrer, pelos menos até aquele ponto da trama.

Okay, eu não consigo delongar mais esta conversa para chegar onde eu quero chegar desde o início: Robert Pattinson! Eu nunca tive nada contra ele, porém, nunca havia o visto em um papel que desafiasse seu potencial (convenhamos que “Crepúsculo” não exige lá atuações, digamos, excepcionais), até agora! Robert Pattinson se mostrou um ator maior e muito além de um vampiro sem reação. Não vou enchê-lo de elogios e nem dizer que ele é o ator-revelação dos últimos anos, mas eu enxergo uma bela carreira na vida do Robert. Ele convenceu como o personagem que interpretou (Jacob) e, em minha opinião, o fez muito bem.

Reese Witherspoon, claro, linda e magnífica em mais um papel romântico. Criou uma química muito legal com o Robert e fez com que eu desejasse um final feliz para o casal o filme inteiro. As cenas das apresentações da Reese com a liiinda Rosie, a elefante fêmea (ou elefanta, se te faz feliz), são completamente encantadoras. Trazem uma paz interior, uma tranquilidade, como se estivéssemos lá, assistindo elas ao vivo.

A história é bem interessante, poderia até mesmo ser verídica. Cada cena trás uma beleza encantadora. A forma como a iluminação atinge os personagens, os cenários, a trilha sonora, tudo nos leva a um coquetel de magia e até mesmo romance. Para todos e principalmente aqueles que apreciam um romance e uma boa história, eu recomendo Water for Elephants.

Confira o trailer

23/11/2012

NOTA DO SELVAGERIA:

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media