O Grande Truque (2006)

Título original: The Prestige

Poster Sinopse:

Alfred Borden e Robert Angier são ajudantes de uma apresentação de truques de mágica. Em uma das apresentações, devido a um erro, um terrível acidente ocorre, distanciando os dois companheiros. Cada um então começam uma vida como mágicos, cada um do seu jeito. Começa assim uma competição interna entre os dois, alimentada principalmente pelo ódio e desejo de vingança. Um tentando provar para o outro quem é melhor, com direito a truques sujos e trapaças.

Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Hugh Jackman, Michael Caine, Scarlett Johansson.
Duração: 130 minutos
Gênero: Drama/Mistério

“Todos os truques de mágica consistem em três partes, ou atos. O primeiro ato é chamado The Pledge. O mágico lhe mostra algo comum. Mas claro, provavelmente não é. O segundo ato é chamado The Turn. O mágico pega a coisa comum e faz com isso algo extraordinário. Agora você está procurando pelo segredo, mas não encontrará. É por isso que há um terceiro ato, chamado The Prestige. É onde aparecem todas as revira voltas. Onde a vida está por um fio. E você vê algo chocante, como nunca viu antes.”

Falamos sobre o filme, mas NÃO damos SPOILER. Então, fique a vontade.

O filme consegue prender sua atenção do início ao fim. Conforme você vai assistindo, não há como decidir o ‘vilão’ e o ‘mocinho’ (Se é que há) da trama. Talvez quando terminar de assistir, você considere a explicação da história decepcionante, ou talvez você considere um dos melhores filmes que já assistiu. Mas uma coisa creio que todos precisam admitir: O desenrolar e o final da trama são incrivelmente surpreendentes! E como de costume com os filmes do Nolan, o filme te faz pensar até os créditos acabarem. Finais sem conclusões concretas, porém, muito bem explicadas. Pessoalmente, eu adoro os filmes do Christopher Nolan. Adoro a forma como suas histórias se desenrolam e como seus finais sempre me surpreendem. Nolan nunca me desaponta!

Observação que eu não poderia deixar de fazer: Pra variar, o personagem do Michael Caine é alguém consciente e conselheiro, assim como em Inception,a trilogia The Dark Knight e The Weather Man. Estou começando a achar que o Sr. Caine é realmente assim na vida real. De qualquer forma, um excelente ator. Sempre fazendo papéis incríveis e muito interessantes.

Confira o trailer

13/09/2012

NOTA DO SELVAGERIA:

Gostou? Compartilhe!

Brian A. Moreira

Brian A. Moreira

Hipotético designer e ilustrador. Diretor do Selvageria. Overthinker, coffee addict and cinema lover. Tudo isso ao som de Beatles!

Contato / Mídias sociais

  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media
  • Social Media